Nacional sonda técnico semifinalista da Libertadores 2017

Foto: EFE

Após a saída de Alexander Medina, o Nacional busca no mercado a chegada de outro técnico. Sem dinheiro em caixa, o time uruguaio quer uma solução ‘barata’, mas que possa recolocar o time em alta no continente.

Leia Mais: Fernando Gago recebe alta após cirurgia e pode anunciar a aposentadoria
Lucas Pratto cumpre promessa após título da Libertadores

Entre os nomes que surgem, Guillermo Almada, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, é um dos que ganharam força nas últimas horas, mas a procura do Bolso em cima do comandante causou incômodo na diretoria equatoriana.

Em conversa com a imprensa local, o presidente do Barcelona, José Cevallos, confessou que o Nacional está de olho em Almada faz tempo.

“Há mais de um mês o Nacional fica em cima do professor Almada. Nós entendemos o interesse no treinador, mas o planejamento está adiantado e confio na sua permanência”, afirmou.

Um dos fatores que ajudam Cevallos a segurar Guillermo Almada é a Libertadores da América. Após ficar ausente em 2018, o Barcelona de Guayaquil voltou ao torneio e o sonho e repetir a boa campanha de 2017, quando o time parou na semifinal.

“Estamos de volta ao maior torneio da América. Precisamos ser inteligentes e eficientes na hora de montar o elenco. Não podemos ter quantidade e sim qualidade para deixar o time sólido na defesa e ataque”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023