Em jogo agitado, o Nacional foi até La Fortaleza e bateu o Lanús por 1 a 0. O gol do time uruguaio foi marcado por Silveira, ainda no primeiro tempo. Na próxima rodada, o time uruguaio encara o Zulia, já o argentino enfrenta a Chapecoense.
Leia Mais: Na estreia da Libertadores, Grêmio vai à Venezuela e vence Zamora
Cachorro invade gramado no jogo Zamora e Grêmio
O jogo
No duelo entre dois campeões nacionais na última temporada, quem começou melhor foi o time argentino, que tentava pressionar o clube uruguaio ao som da sua torcida nas arquibancadas de La Fortaleza.
Apesar da presença do Lanús no campo de ataque, a primeira chance foi do Nacional. Em cruzamento vindo da esquerda, Braghieri tentou afastar e Hugo Silveira aproveitou a sobra para encher o pé, porém Andrada fez um verdadeiro milagre.
No melhor momento do Lanús em campo, o Nacional abriu o placar. Ramírez recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para Silveira mandar pro fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo com o gol sofrido, o time argentino parecia melhor encorpado dentro de campo, mas esbarrava na falta de ritmo na hora de concluir a jogada.
Nos minutos finais da primeira etapa a chance mais clara dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola fica pingando na pequena área, Herrera e Martínez tentam, caídos mandar a bola para o gol, mas Hugo Silveira tira em cima da linha com a mão. Os jogadores argentinos reclamam, porém a arbitragem deixa o jogo seguir.
Etapa Final
No segundo tempo o duelo ficou mais aberto. Enquanto o Lanús tentava pressionar de todos os jeitos, o Nacional se aproveitava dos espaços deixados no sistema defensivo do rival para ampliar a vantagem.
A principal oportunidade do Lanús veio aos 25 minutos. Velázquez fez bela jogada pela esquerda e achou Sand, que dominou com o peito e na hora de fuzilar pegou muito mal. O goleiro Conde caiu tranquilo para defender o chute.
Nos minutos finais, o Nacional segurou a pressão do adversário e conquistou a primeira vitória na Libertadores 2017.