Nacional segura Alianza Lima e estreia na Liberta com vitória

Foto: Divulgação/Nacional

Foi no sufoco, mas o Nacional estreou com o pé direito na Libertadores. Diante do Alianza Lima, o Tricolor marcou um gol logo de cara e apostou no sistema defensivo para segurar a vitória por 1 a 0.



Leia Mais: Em primeiro jogo de Libertadores, Binacional vence São Paulo de virada
De virada, Racing bate o Estudiantes de Mérida na Libertadores

Na próxima rodada, o Nacional recebe o Estudiantes de Mérida. O Alianza Lima busca a recuperação diante do Racing.

O jogo

Com menos de um minuto o Nacional abriu o placar. Na saída de jogo, Suárez lançou no campo de ataque, Fuentes se atrapalhou com Butrón na hora de afastar e Rodríguez apenas mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol balançou o Alianza Lima, que não conseguia reagir e deixava a sua torcida irritada. Com o coletivo pouco participativo, o jeito foi lançar bola na grande área. Em uma delas, a pelota ficou limpa para Aguiar, que pegou firme e Mejía salvou o Tricolor.

Com espaço no ataque, o Nacional teve duas chances para matar o duelo. Na primeira, Carballo exigiu ótima defesa do goleiro. Depois, Rodríguez saiu na cara de Butrón e o arqueiro salvou.

Na etapa final foi um legítimo ataque contra defesa. O Alianza Lima se aproveitou do cansaço uruguaio e tomou conta do meio-campo. Aos poucos, o volume de jogo subia no campo ofensivo e o Nacional se apegava em Mejía. Em chute de Gómez, o camisa 12 fez milagre.

Na abafa peruano, a bola parada também era explorada e Fuentes teve a chance, mas a bola pegou no zagueiro uruguaio, amorteceu a finalização e Mejía conseguiu defender.

De tanto segurar a pressão peruana, o Nacional conseguiu levar perigo ao gol de Butrón. Mejía lançou, Gonzalo Castro ganhou da defesa rival e chutou rente ao poste.

error: Futebol Latino 2023