Ao melhor estilo futebol uruguaio, o Nacional eliminou o San Lorenzo da Copa Sul-Americana. Após perder a ida por 3 a 1, o Bolso fez 2 a 0 dentro do Gran Parque Central e carimbou seu passaporte para as quartas de final.

Leia Mais: Seleção da Bolívia agenda dois amistosos para o mês de outubro
Boca Juniors negocia a contratação de um novo goleiro

Na próxima fase, o Nacional encara o vencedor do confronto entre Fluminense e Deportivo Cuenca.

O jogo

Um Nacional avassalador. Dentro de casa, o time uruguaio resolveu atacar desde os primeiros minutos e foi recompensado aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bergessio cabeceou e acertou a trave de Navarro. No rebote, Zunino mandou de peito para o fundo das redes.

Preocupado com o tento sofrido, o San Lorenzo cozinhou a partida e fez questão de amenizar a pressão do adversário. Com isso, o duelo ficou preso no meio-campo e pouquíssimas chances eram criadas.

Nos minutos finais, em raro lance de bobeira da zaga argentina, o Nacional quase ampliou. Após cruzamento rasteiro, Bergessio apareceu sozinho na grande área, mas o atacante deixou a bola escapar e Salazar afastou o perigo.

Assim como na etapa inicial, o Nacional começou o segundo tempo com a corda toda e marcou o segundo gol aos 9 minutos. Após disputa no meio-campo, Romero deu um bicão para o ataque e achou Bergessio. O camisa 24 ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída de Navarro, 2 a 0.

Sem deixar o San Lorenzo buscar o gol salvador, o Nacional demonstrava muita raça e por muito pouco não fez o terceiro. Bergessio fez linda jogada individual e cruzou para Castro, que não conseguiu chutar, mas de bicicleta encontrou Espino na grande área. O lateral veio no embalo e chutou cruzado. A bola desviou em Coloccini e saiu pela linha de fundo.

Se a vida do Ciclón já estava complicada, ela ficou ainda pior aos 30 minutos. Bautista Merlini, que havia acabado de entrar, entrou forte na dividia com Fernandes e foi expulso.

Nos minutos finais o San Lorenzo conseguiu encaixar um contra-ataque quase mortal. Botta levou a marcação e achou Raniero. O atacante invadiu a área e tocou para Castro, que chutou de primeira e Conde executou um milagre para garantir o Nacional na próxima fase da Copa Sul-Americana.

error: Futebol Latino 2023