*Por Mônica Alvernaz
Ao que parece, em breve o Rosario Central terá uma baixa em seu elenco. De acordo com rumores, o atacante Marco Ruben deixará o clube argentino rumo ao Nacional do Uruguai.
Leia mais: Retrô FL: Peñarol e Nacional permaneceram com o domínio no futebol uruguaio
Goleiro da seleção peruana pode defender rival de Inter e River na Libertadores
A transferência de Ruben começou a ganhar força quando o jogador declarou nos últimos dias que desejava mudar de ares e deixar o Rosario.
Apesar do contrato do atacante vencer no último dia de 2018, existe uma cláusula nele que garante a renovação automática pelo período de seis meses. No entanto, isto não impede a saída de Ruben do time argentino.
Os rumores ganharam ainda mais força quando informações vindas da imprensa uruguaia garantiram que o encontro entre o representante do Nacional e do jogador já teria ocorrido.
Caso se confirme a saída de Marco Ruben, ele encerra um período de três anos pelo Rosario Central. Após sua chegada em 2015, o atacante disputou 114 partidas e marcou 53 gols com a camisa da equipe argentina.
Já pelo lado do Nacional, a equipe busca se reforçar para a disputa da Libertadores em 2019. O time uruguaio está no grupo E da competição, ao lado de Zamora e Cerro Porteño. As três equipes aguardam ainda a definição do quarto participante do grupo que ficará entre Danúbio, Atlético-MG, Bolívar, Defensor e Barcelona de Guayaquil.