Nacional empata no último minuto e elimina Olimpia na Sul-Americana

Olimpia-Nacional-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-02-08
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino

Com o Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, totalmente colorido pelo preto e branco do Olimpia, na noite desta quarta-feira (02), quem saiu feliz foi à pequena torcida do Nacional, que viu seu time se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, no último minuto da partida, com o empate em 2 a 2.

O jogo

A pressão das arquibancadas não influenciou no rendimento em campo do Nacional, que chegava a meta do goleiro Azcona, por meio das jogadas de bola parada e dos cruzamentos na área. Em um deste ataques, aos 19 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Canale surgiu de frente para a meta do Rey de Copas e chutou de voleio, que foi defendido pelo arqueiro paraguaio.

Pressionado, o Olimpia teve que sair para o ataque e assim conseguiu abriu o placar. Aos 25 minutos, após uma cobrança de escanteio que foi tirada da área, a bola sobrou, antes da intermediaria do Nacional, para o ala-direito Otálvaro, que de primeira acertou um belo chute rasteiro na meta de Rojas.

Com o gol, El Tricolor se viu perdido no jogo e só conseguiu voltar ao ataque nos minutos finais. Novamente utilizando da bola parada, a equipe conseguiu o gol de empate aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio do meio-campo Salgueiro, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para o atacante Bareiro marcar e dar números finais a primeira etapa.

Se o respiro do Nacional veio ao fim do primeiro tempo, ele foi logo se foi aos três minutos da segunda etapa, quando o Olimpia chegou trabalhando a bola, que abriu espaço para o cruzamento do meio-campo Camacho chegar ao atacante Walter González, de cabeça, mandar para o gol.

O placar em 2 a 1, deu um pouco mais de tranquilidade para a equipe do Olimpia, que viu o Nacional tentar chegar de todas a formas, mas esbarrava ou nos bloqueio da zaga Decana ou nas defesas do goleiro Azcona.

Parecia ser o fim do sonho do Nacional, mas aos 50 minutos aconteceu o que era o mais difícil de imaginar: um pênalti para o Nacional. Após uma disputa na área, entre os dois goleadores do jogo, Otálvaro e Bareiro, o ala Decano acabou derrubando o atacante do El Tricolor na área. O árbitro brasileiro, Wilton Pereira Sampaio, assinalou pênalti e na cobrança Salgueiro mandou para o gol e selou a classificação do Nacional.

Com o empate, agregado ao outro empate na partida de ida por 1 a 1, o Nacional se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o vencedor de Estudiantes ou Nacional Potosí. No duelo de ida, a equipe argentina venceu por 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023