Nacional empata com River Plate-URU e garante vaga na próxima fase

River-Plate-URU-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-07-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Logo no início da partida o Nacional teve uma ótima oportunidade de sair na frente do placar, mas o goleiro do River Plate-URU conseguiu fazer bela defesa em chute de Pérez. Na sequência, aos 5 minutos de jogo, o River Plate-URU conseguiu abrir o marcador com Taján. Na primeira chegada ao fundo da equipe do River, Ribas conseguiu finalizar, o goleiro do Nacional ainda espalmou mas Taján abriu o placar para o River Plate-URU.

Não deu tempo da torcida do River Plate-URU e dois minutos após o gol, o Nacional empatou a partida. Após jogada de Ramírez, Herrera cometeu a falta que deu a oportunidade para o Nacional. Na cobrança, o zagueiro Victorino bateu por fora da barreira e deixou tudo igual no Centenário.

Aos 12 minutos, quase Victorino consegue fazer o segundo na partida e colocar o Nacional a frente do placar. Em nova cobrança de falta, o zagueiro bateu por cima da barreira e obrigou o goleiro Pérez a realizar bela defesa, jogando a bola por escanteio.

Após o empate, o Nacional conseguiu as melhores chances no primeiro tempo. Aos 28 minutos de jogo, Ramírez arriscou chute de longe e acertou o travessão da meta adversária. Na sequência, o goleiro do River Plate-URU se destacou novamente e salvou a equipe da virada. A bola sobrou para Nico López que acertou um chute forte, que foi espalmado para fora pelo goleiro do River Plate-URU.

Embora as melhores chances da primeira etapa tenham sido do Nacional, o River Plate-URU teve a última oportunidade nos 45 minutos iniciais. Michael Santos conseguiu um chute com efeito, mas o goleiro Conde estava atento e espalmou pra fora, mantendo o empate por 1×1 entre as equipes.

As equipes retornaram para o segundo tempo em um ritmo um pouco mais desacelerado e apenas aos 10 minutos pode se ter alguma chegada mais efetiva ao ataque. Após cruzamento de Fucile, López apareceu pela direita para receber mas falhou no domínio de bola e acabou desperdiçando uma chance que seria boa para a equipe do Nacional.

Aos 20 minutos, o goleiro do River Plate-URU se destacou novamente. Após tabela entre Romero e Barcia, o camisa 19 conseguiu bom chute que foi defendido por Pérez, que evitou novamente a virada do Nacional. O River Plate-URU tentava chegar ao ataque, mas de tanto insistir nas jogadas, o Nacional acabou chegando ao segundo gol no jogo.

Aos 27 minutos, Ramírez virou o jogo para o Nacional após erro de Herrera. O lateral marcava o camisa 7 do Nacional, mas ao errar o tempo de bola deixou Ramírez livre para tirar do goleiro, escolher o canto e marcar 2×1 para o Nacional no placar.

Depois de ter tomado a virada, o River Plate-URU continuou tentando chegar ao ataque e conseguiu empatar a partida com um gol contra. Pedroso foi derrubado por Barcia após tentar jogada pela esquerda. Na cobrança de falta de Michael Santos, González tentou desviar a bola para que ela não chegasse a Ronaldo Conceição, mas acabou marcando contra, deixando 2×2 no placar aos 35 minutos.

Nos 10 minutos finais, o Nacional tentou sacramentar a classificação com uma vitória mas a defesa do River Plate-URU não permitiu o terceiro gol adversário. Com o resultado, o River Plate-URU está fora da Libertadores e o Nacional garantiu seu lugar na próxima fase da competição. A segunda vaga do grupo 2 ficará com Rosário Central ou Palmeiras, em jogos que ocorrerão na próxima semana.

error: Futebol Latino 2023