Nacional e Peñarol, maior clássico do Uruguai, pode ter palco inédito

Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni

O Campeonato Uruguaio promete pegar fogo assim que o futebol recomeçar no país. Logo na rodada inicial, o tradicional clássico entre Nacional e Peñarol está marcado e o Tricolor trabalha nos bastidores para receber o duelo no Gran Parque Central.



Leia Mais: Messi é taxativo sobre chance do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa
Em meio a pausa dos torneios, treinador é demitido na Argentina

Inicialmente, o Bolso cogitava pedir o adiamento da partida, já que a ideia era empurrar o clássico para o final do ano com a esperança de ter a torcida em seu estádio, atitude apoiada pelo Peñarol.

Nos últimos dias, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) aumentou o tom nos bastidores e exigiu que o torneio recomeçasse com o maior clássico do país, na tentativa de atrair mais atenção para os jogos.

Consciente que não terá a presença da torcida neste primeiro encontro, o Nacional cogita não travar uma batalha com a AUF, pois sabe que no ‘Finalização’, o mando de campo será seu e até lá a diretoria acredita que a pandemia será uma página virada no esporte.

Palco Inédito

Caso o duelo seja confirmado no Gran Parque Central, este será o primeiro encontro de Nacional e Peñarol, os dois maiores times do país, na casa do Tricolor. Os dois já disputaram partidas no GPC, mas os encontros não eram válidos pelo futebol profissional.

error: Futebol Latino 2023