Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (13), Nacional e Estudiantes prometeram mais do que entregaram. Como resultado, as equipes ficaram no empate sem gols, em um duelo muito brigado, mas com poucas chances de gols.
Os argentinos lideram o Grupo C com quatro pontos conquistados, os uruguaios ficam com um. Nesta quinta-feira (14), o Bragantino, com três, duela contra o Vélez Sarsfield.
Leia mais
- Potência do futebol paraguaio, Julio Enciso está na mira da Red Bull
- Dybala está sendo disputado por gigantes da Europa
- Ainda sem renovar com United, Juan Mata está na mira da MLS
- Ex-Corinthians, Boselli pode bater recorde de Verón
Jogo morno e pênalti perdido!
O primeiro tempo teve bons momentos, mas em grande parte houve cadência das duas equipes. Os mandantes tiveram com mais iniciativa para o ataque, sempre acionando o centroavante Gigliotti, mas não levou perigo.
Por outro lado, o Estudiantes, que faz grande campanha no Campeonato Argentino, liderando seu grupo e encantando o país, não conseguiu criar boas chances, tendo uma postura mais reativa. O Bolso teve uma grande oportunidade de abrir o placar de pênalti. Mas Andujar defendeu a cobrança e segurou o empate.
Animou!
Na volta do intervalo, após cruzamento na área, Noguera escorou para o segundo poste, Díaz entrou de carrinho e por pouco não marcou. O Nacional respondeu, Diego Zabala recebeu pela esquerda, cortou pra dentro e finalizou, mas a bola saiu.
O Estudiantes voltou ao ataque. Castro que passou por Rochet que se recupera, na sequência, Díaz finalizou e a defesa do Bolso salvou o lance. Na reta final, o Nacional até ensaiou uma pressão, mas o placar ficou intacto.