A rodada derradeira da fase de grupos da Libertadores acontece a partir desta terça-feira, e o jogo que abre a semana é Nacional e Cerro Porteño, dois times gigantes da América do Sul, que disputam a liderança do grupo E.
Leia Mais: Barcelona de Guayaquil tem 60 dias para pagar dívida com atleta
Barcelona de Guayaquil tem 60 dias para pagar dívida com atleta
Após cinco rodadas, os dois clubes se encontram com 12 pontos ganhos. O que diferencia ambos na tabela é o número de gols marcados (9 a 4 a favor dos paraguaios). No único encontro entre eles, o Ciclón venceu por 1 a 0.
Desempenho do Nacional
Longe de disputar o título uruguaio, o Bolso deu atenção ao torneio continental no primeiro semestre. O resultado veio dentro de campo e a diretoria está satisfeita com o desempenho. Agora, a missão é vencer o rival e ficar com a liderança da chave.
No último compromisso antes da Libertadores, o Nacional massacrou o Progresso por 4 a 0 e aumentou a série invicta de seis jogos sem perder.
Desempenho do Cerro Porteño
Assim como o adversário, o Cerro Porteño focou na Libertadores no primeiro semestre e deixou o Apertura Paraguaio de lado. O resultado não poderia ser outro e o Olimpia, maior rival do Ciclón, ficou com a taça.
Ciente da responsabilidade da partida, o técnico Fernando Jubero garante que a equipe vai entrar sedenta por uma vitória, já que o Cerro quer a vantagem de decidir em casa no mata-mata.
Nacional e Cerro Porteño medem forças a partir das 19h15 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha tudo sobre o jogo.