Através de comunicado oficial, o Nacional se pronunciou acerca do quadro clínico do zagueiro Juan Izquierdo. Depois de desmaiar no gramado do MorumBIS, no jogo diante do São Paulo, ele foi imediatamente conduzido para o Hospital Albert Einstein.
Leia mais: Nos pênaltis, Cruzeiro tira o Boca Juniors da Sul-Americana
Flamengo perde para o Bolívar, mas se classifica na Libertadores
Diego Milito vai se candidatar para ser presidente do Racing
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente, se encontra estável e permanece em observação. Seguiremos atualizando as informações”, informou o Bolso.
No hospital, o presidente do clube, Alejandro Balbi, concedeu uma coletiva onde deu maiores detalhes sobre a situação do jogador. Além disso, ele assegurou que o atleta jamais apresentou qualquer problema de saúde desse tipo.
“Ele perdeu a consciência e, agora, está sedado. Os médicos nos disseram que podem levar alguns dias o processo evolutivo. Não só para saber possíveis sequelas físicas, mas também para conhecer os motivos, as causas do episódio cardíaco”, disse Balbi, agregando:
“Foi uma das perguntas (sobre problemas cardíacos anteriores) que nos fizeram os médicos. De Montevidéu, nos enviaram o último eletro que se faz anualmente com o plantel e nunca acusou nenhum episódio cardíaco e de nenhum outro aspecto. Estão avaliando porque o que aconteceu foi surpreendente.”
Relembre o caso
Na reta final do segundo tempo, o defensor do time uruguaio se desequilibrou e caiu sozinho no gramado. Tamanha foi a preocupação gerada que a ambulância entrou em campo em menos de cinco minutos. Ato esse que soou como reflexo do comportamento de pavor demonstrado por todos que passavam próximos ao atleta do Nacional.
Desse modo, Izquierdo foi removido de imediato para a unidade do Albert Einstein que fica próxima ao estádio.