Nacional anuncia a demissão do técnico Álvaro Recoba

nacional-anuncia-a-demissao-do-tecnico-alvaro-recoba-futebol-latino
Foto: Dante Fernandez/AFP via Getty Images

Através dos canais oficiais, o Nacional anunciou que o ex-jogador e ídolo do clube, Álvaro Recoba, não é mais o técnico da equipe. Apesar de ter assumido o comando técnico em 2023, ele trabalhava desde 2021 em diferentes funções na representação uruguaia como, por exemplo, auxiliar técnico e treinador da base.

Leia mais: Cruzeiro oficializa a contratação de Kaio Jorge
Vini Jr iguala Messi e Neymar em ‘pico’ de valor de mercado
Jogador fica fora da Copa América por motivo inusitado

“O Club Nacional de Futebol informa que, de comum acordo com o Sr. Álvaro Recoba, em reunião mantida nesta data, se decidiu pelo encerramento de sua gestão como técnico da equipe principal. A instituição valoriza e agradece a adesão, o compromisso e o trabalho de ‘Chino’ e toda a sua comissão técnica. O Nacional sempre será sua casa, lhe desejando êxito nos seus futuros desafios esportivos”, relatou o clube em seu comunicado.

Ao todo, Recoba ficou no cargo por 37 jogos entre Libertadores, Campeonato Uruguaio e Copa Uruguai onde obteve um bom índice de aproveitamento. A saber, foram 21 vitórias com oito empates e oito derrotas.

Nesse sentido, o Nacional conseguiu passar de seu grupo na primeira fase da Libertadores e, nas oitavas de final, enfrentará o São Paulo. Como avançou na segunda posição, o time de Montevidéu vai definir seu futuro jogando como visitante.

Apesar do feito continental, um ponto causou considerável frustração no ambiente interno do clube. Pelo ranking formulado via Fifa, uma vitória na última rodada da fase de grupos colaboraria para o Nacional manter vivo o sonho de disputar o Mundial de Clubes de 2025. Entretanto, o time perdeu por 2 a 1 para o Libertad em resultado que garantiu os paraguaios no playoff da Sul-Americana.

error: Futebol Latino 2023