Além da natural satisfação dos atletas em poder voltar a atuar depois de quatro longos meses de paralisação, a retomada do Apertura 2020 no Paraguai contou com um clube ficando feliz em caráter mais especial: o Cerro Porteño.
Leia mais: Adrián Ramos projeta retomada vitoriosa com o América de Cali
Cobiçado no mercado, Mauricio Isla deixa clube sul-americano ansioso
Isso porque, apesar da rodada ainda não ter se encerrado, o clube do bairro Obrero se deu bem na combinação de resultados onde, além de superar o atual líder da competição (Libertad) e diminuir sua distância para a ponta (agora de quatro pontos, 19 a 15), ele viu o arquirrival Olimpia tropeçar na rodada e, consequentemente, também “estacionar” na tabela com 17 unidades.
O triunfo do Cerro foi construído graças aos tentos de Diego Aquino e do artilheiro Diego Churín aos 22 e aos 38 minutos ainda da etapa inicial. O Gumarelo iniciou sua reação com o experiente Antonio Bareiro marcando com 17 minutos já do tempo complementar, mas não foi suficiente para evitar o revés do ponteiro da competição.
Por sua vez, a outra equipe de maior torcida no país enfrentou o Sportivo Luqueño em confronto onde, em seis minutos de partida, a equipe de Luque já vencia por 2 a 0 com duas aparições de Isidro Pitta. Logo, a vida do Decano na retomada se resumiu a correr atrás do prejuízo que conseguiu minimizar através da igualdade com Alejandro Silva (22 minutos do segundo tempo) e Richard Ortiz já nos acréscimos do confronto.
Além dos resultados citados, River Plate e Nacional ficaram no 1 a 1 e o General Díaz bateu o Sportivo San Lorenzo por 2 a 1. Como Sol de América x 12 de Octubre foi adiado e ainda não tem nova data, por ora Guaireña x Guaraní irão fechar a 9ª Rodada nessa quinta-feira (23) às 20h (horário de Brasília).