Depois de 11 rodadas disputadas, o Apertura na Venezuela tinha apenas Trujillanos e Carabobo como equipes que ainda não tinham perdido nenhum duelo jogando em seus domínios. No entanto, ontem (8) a equipe de Valera perdeu esse posto sendo derrotada pelo Deportivo La Guaira.
Leia mais: Três jogos na terça-feira promovem retorno da Copa Sul-Americana
Bicampeão! Botafogo-PB devolveu “com juros” derrota para o Campinense
O resultado de 2 a 1 favorável ao La Guaira teve impacto ainda maior no que se refere a classificação do torneio. Enquanto os visitantes se consolidaram no grupo dos oito primeiros que avançam aos playoffs, a combinação de placares da rodada tirou a equipe dirigida pelo argentino Horacio Matuszyczk do G8 nos critérios de desempate.
Nesse momento, o líder da competição segue sendo o Carabobo com a louvável marca de sete vitórias, três empates e apenas um revés diante do Deportivo Táchira em San Cristóbal. Na última rodada, garantia de manutenção em jogo como visitante com o triunfo sobre o Aragua por 1 a 0.
Caso a competição terminasse sua fase classificatória hoje (restam seis rodadas), além do Carabobo estariam classificados, por ordem de tabela, Zamora, Mineros de Guayana, La Guaira, Caracas, Deportivo Lara, Zulia e Deportivo Táchira.