A situação econômica e social que vive a Venezuela deixa a situação naturalmente complicada também no âmbito esportivo. E, na última quarta-feira (22), um fato que reflete bem essa realidade ocorreu quando o elenco inteiro do Llaneros de Guanare levou uma denúncia de atraso salarial a Associação Única dos Futebolistas Profissionais da Venezuela (AUFPV).
Leia mais: Ricardo Centurión revela qual clube deve jogar no segundo semestre
Ricardo Centurión revela qual clube deve jogar no segundo semestre
Quem fez a divulgação do fato foi a própria rede social da associação agregando ao fato de que essa é a primeira vez que algo do tipo ocorre na história do futebol venezuelano.
Em entrevista dada ao programa de rádio local El Mundo es un balón, o presidente da entidade, Juan García, garante que não há qualquer tipo de influência da associação no que se refere a sancionar ou não os clubes, apenas intermediar os interesses dos jogadores.
“É trabalho da câmara de resoluções de disputas resolver a situação econômica dos jogadores de Llaneros de Guanare, que todos aqueles que tem dívidas a receber tenham feito sua reclamação formal junto a AUFPV. Todas as reclamações passam pela câmara de resolução de disputas para, então, serem sancionadas pelo Conselho de Honra. Nós não temos poder para executar as sanções”, garantiu o mandatário.