Na Tailândia, início vencedor da temporada é comemorado por meia brasileiro

na-tailandia-inicio-vencedor-da-temporada-e-comemorado-por-meia-brasileiro-Futebol-Latino-07-03
Divulgação/Nakhonratchasima FC

O nome de Tufy Pina dentro do cenário brasileiro traz lembranças apenas aos torcedores da equipe carioca do Friburguense, mas, na Tailândia, certamente é um dos mais comentados graças também ao início de temporada do Nakhonratchasima na Thai Premier League.

Leia mais: Com ambos precisando de recuperação, Rampla Juniors recebe a UTC
Um decadente Palmeiras recebe um São Paulo em ascensão

Até aqui, o clube do atleta que tem 28 anos de idade ganhou três das quatro partidas que fez, marcando cinco tentos e sofrendo outros dois. Números animadores que, como não poderia deixar de ser, deixam Tufy bastante feliz em sua segunda temporada no país asiático.

Essa felicidade está potencializada principalmente pelo fato de que, na última rodada contra o Ubon UMT, ele marcou pela primeira vez em 2018.

“Fiquei feliz por marcar meu primeiro gol na competição e ainda mais feliz por ter sido um gol que ajudou a nossa equipe a sair com a vitória, que era importante demais para essa nossa boa sequência. Foi uma boa tabelinha brasileira com o Paulo (Rangel, atacante brasileiro) e vamos procurar fazer mais durante a competição. Agora vou em busca de outros gols. É sempre bom estar marcando”, celebrou o meia.

Apesar desse acumulado de boas notícias, Tufy Pina segue frisando que os objetivos do Swat Cat dentro do campeonato estão bem delimitados na sua cabeça e de seus companheiros cientes das dificuldades:

“A meta do time é ficar entre os oito primeiros, mas queremos terminar na melhor colocação possível. Nós sonhamos até com o título, mas é difícil, porque algumas equipes já começam com o favoritismo muito grande. Sabemos que vai ser difícil manter o time nessa quarta colocação, mas não chegamos por acaso. É muito trabalho, todo mundo se empenhando, pensando jogo a jogo. Curtimos as vitórias, mas já focamos sempre no próximo e vamos dar o nosso máximo para buscar os três pontos. Temos muito apoio da torcida, então nosso fator casa é muito forte.”

error: Futebol Latino 2023