Logo de cara a missão do Sporting Cristal em almejar seguir adiante na Copa Sul-Americana apresenta um grande obstáculo: Passar pelo Lanús, vice-campeão da Libertadores em 2017 derrotado pelo Grêmio na decisão.
Leia mais: Confrontos da Copa do Nordeste terão encontros sedentos de recuperação
Em alta, Suárez e Messi pretendem levar o Barcelona adiante na Champions League
A partida que ocorrerá em La Fortaleza válida pelo embate de ida tem uma surpresa na lista de convocados dos peruanos. Isso porque, depois de quatro meses lesionado, o goleiro Carlos Grados foi relacionado e pode ser incluído pelo menos no banco de reservas pelo técnico Mario Salas.
Tendo vencido o clássico de Lima contra o Alianza Lima por 2 a 0 no último final de semana, o ânimo do plantel que já faz trabalhos físicos na Argentina não poderia ser dos melhores. Situação essa que não pode ser relacionada ao estado de espírito da equipe Granate.
Em uma partida cercada de bastante polêmica e reclamação da arbitragem até do presidente do Lanús, Nicolás Russo, o time perdeu por 3 a 1 para o Racing em Avellaneda pela 15ª Rodada da Superliga Argentina. Com a derrota, a equipe segue na 22ª posição no torneio que possui 28 clubes.