Da mesma forma que na Libertadores, a fase de grupos da Sul-Americana tem continuidade nesta terça-feira (22) com cinco jogos válidos pela terceira rodada. Nesse sentido, o único representante brasileiro que entrará em campo é o Vasco.
Leia mais: Coincidência liga futebol ao horário da morte do Papa Francisco
Clube da Inglaterra avança para contratar Matheus Cunha
Às 19h, duas partidas abrem os trabalhos onde o Boston River recebe o Nacional Potosí, no Uruguai, enquanto Guaraní e Independiente duelam em solo paraguaio. O Aborígene, aliás, é o atual líder do Grupo A da competição, com quatro pontos ganhos. Enquanto a representação de Potosí e o Rey de Copas tem três pontos cada, o Boston River tem apenas um ponto conquistado.
Entre os compromissos das 21h30, dois embates que envolvem o interesse de equipes do Brasil, direta e indiretamente. Em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, Lanús e Vasco disputam a liderança do Grupo G, já que ambos tem quatro unidades, enquanto Puerto Cabello e Melgar somam apenas um ponto. Nesse momento, o saldo de gols favorece a representação argentina.
No outro jogo do mesmo horário, se enfrentam oponentes do Fluminense no Grupo F, casos de GV San José e Once Caldas. No compromisso que acontece em Oruro, os bolivianos tentam usar o fator casa para sair do fundo da tabela, já que estão na lanterna, com somente um ponto. Enquanto o Flu lidera, com seis unidades, o Once Caldas tem três e o Unión Española também possui somente um ponto.
Fechamento
O encerramento do primeiro dia de disputa na terceira rodada dos grupos da Sul-Americana acontece em Arequipa, no Peru. Pela chave do Vasco, o Melgar recebe o Puerto Cabello já sabendo do outro resultado do grupo. Ou seja, com a ciência de quem pode se aproximar em caso de vitória sob seus domínios.