No primeiro tempo do embate entre Paysandu e Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Zé Mário foi protagonista de uma situação bastante atípica. Isso porque ele chegou a jogar, por 16 minutos, depois de receber dois cartões amarelos quase que em sequência.
Leia mais: Penalidade bastante inusitada é marcada em Flamengo x Criciúma
Bitello mantém protagonismo em estreia do Dínamo de Moscou na temporada
Grêmio faz projeção de data para voltar à Arena
Com sete minutos, Zé Mario fez falta dura em Jean Dias e recebeu a primeira advertência do árbitro Yuri Ferreira. Por conta do mesmo lance, o jogador da Macaca reclamou bastante da decisão e, logo na sequência, recebeu o segundo cartão amarelo. Algo que, consequentemente, o expulsaria de campo.
Contudo, o dono do apito simplesmente esqueceu do fato de ter dado duas advertências para o mesmo atleta. Desse modo, passaram-se 16 minutos de partida até que o Árbitro de Vídeo chamou a atenção de Yuri para rememorá-lo da situação. Ao rever as imagens dos dois cartões, o árbitro corrigiu sua decisão e expulsou o lateral da Ponte Preta.
De acordo com informações obtidas durante a transmissão da partida no canal SporTV, Yuri Ferreira anotou, erroneamente, o segundo cartão amarelo para o zagueiro Joílson, nome também da equipe de Campinas. Isso porque, no momento da reclamação, ele estava perto de Zé Mario, mas não era o alvo da advertência.
O confronto que aconteceu no Estádio da Curuzu terminou com vitória do Paysandu, por 1 a 0, e ascendeu para a nona posição, com 23 pontos. A Ponte, com 20 unidades, é a 14ª colocada na Série B.