Na raça, Peñarol vence o Jorge Wilstermann e embola o grupo C

Foto: Divulgação/Peñarol

Em Montevidéu, o Peñarol sofreu, mas conseguiu bater o Jorge Wilstermann por 1 a 0. O resultado leva o time Carbonero aos três pontos, mesma pontuação do time boliviano.



Leia Mais:Presidente da Federação Venezuelana de Futebol renuncia ao cargo
Defensor anuncia a chegada de zagueiro do Tucumán

Na próxima rodada, o Peñarol visita o Colo-Colo, em Santiago. O Jorge Wilstermann recebe o Athletico.

O jogo

Com um time veloz no ataque, o Peñarol tentou envolver o Jorge Wilstermann, mas a retranca boliviana dava resultado. O jeito foi arriscar de fora da área para surpreender o goleiro e isso quase aconteceu com Vádocz, que disparou a bomba e deu trabalho a Giménez.

Pouco depois, Terans avançou pela direita, chegou perto da área e chutou cruzado. Acevedo se esticou todo, mas não conseguiu completar para dentro do gol.

Na etapa final o Peñarol teve uma baixa antes dos 5 minutos. De maneira infantil, Abascal deixou o braço no rosto do adversário e acabou expulso. Quem pensava que o Carbonero fosse sentir, se enganou. Forlán manteve o padrão ofensivo e viu o seu time enfileirar chances de gol. Em uma das oportunidades, Acevedo carimbou o poste na cobrança de escanteio.

Mesmo com jogador a menos, o Peñarol continuava no ataque e Acevedo perdeu uma chance incrível. O camisa 20 recuperou a bola na entrada da área adversária, tabelou com Terans e na frente do goleiro chutou para fora.

De tanto insistir, o prêmio Carbonero veio aos 25 minutos. González fez jogada pela direita e cruzou. Melean tentou afastar e jogou contra o próprio patrimônio, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar o empate, o Jorge Wilstermann pouco apresentava. A única chance veio em lance confuso, que pegou em González e sobrou para Serginho na grande área. O brasileiro teve a oportunidade de chutar, mas Dawson abafou e ficou com a bola.

Na reta final o time boliviano até criou boas oportunidades. A melhor na bola parada com Chávez, que soltou um belo chute e viu a bola explodir no travessão.

error: Futebol Latino 2023