No estádio Metropolitano, o Junior Barranquilla conseguiu reverter a vantagem do Olimpia e avançou na Pré-Libertadores. O time colombiano venceu por 3 a 1 e agora encara o Guaraní na terceira fase.
Leia Mais: Jorge Wilstermann, com emoção, avança na Pré-Libertadores
Sampaio Correa massacra Salgueiro pela Copa do Nordeste
O jogo
O primeiro tempo foi do Junior Barranquilla. Apoiado pela torcida, o time colombiano criou inúmeras chances para abrir o placar.
A primeira veio com Chará, que deixou o zagueiro no chão e teve o chute preso na defesa. A segunda foi com González. O meia arriscou de fora da área e carimbou a trave do time paraguaio.
De tanto insistir, o Barranquilla abriu o placar em cobrança de escanteio. González aproveitou a bobeira na marcação e subiu sozinho para chacoalhar a rede paraguaia.
A vantagem não durou muito. Nos minutos finais da primeira etapa, o Olimpia encaixou um belo contra-ataque e Camacho acertou uma bomba no contrapé de Viera.
Na etapa final o jogo começou equilibrado. Sobrava correria nas duas equipes e poucos lances eram criados.
O Barranquilla voltou a ficar em vantagem através da cobrança de lateral. Leguizamón bobeou na hora de afastar e Ruiz mandou para o fundo das redes, 2 a 1.
Na base da pressão o time colombiano fez o gol que tanto precisava. Teo Gutierrez tabelou com Ruiz, saiu na cara do goleiro e mandou para as redes, 3 a 1.