Na pressão, Emelec arranca empate do Olimpia nos acréscimos

Emelec-Olimpia-Libertadores-Futebol-Latino-08-03
Foto: Arte Futebol Latino

Nesta terça-feira, na abertura da 3ª rodada da Libertadores, o Emelec recebeu o Olimpia, no Equador e ficou no empate por 2 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Fernando Giménez. Já os paraguaios marcaram com Paniagua e Riveros.

Leia Mais: Ex-treinador de Messi na base é o novo comandante do Oriente PetroleroJonathan Calleri teria vazado fotos íntimas de famosa modelo argentina

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar em Assunção, no Defensores Del Chaco.

O duelo

O jogo começou a todo vapor, apoiado pela torcida que lotou o estádio Jocay, o Emelec tratou de ir para cima do Olímpia e abriu o placar aos 3 minutos. Após rebote de escanteio, o time equatoriano levantou na área mais uma vez e Fernando Giménez subiu de cabeça para estufar as redes e sair para o abraço, 1 a 0.

O gol sofrido parecia que iria derrubar o time paraguaio, mas não foi isso que aconteceu. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Miguel Paniagua subiu mais que o zagueiro e cabeceou, o goleiro Dreer ficou olhando e a bola parou no fundo das redes, 1 a 1.

Aos 20 veio a virada do Olímpia. Em chute da entrada da área, Riveros acertou o ângulo do goleiro que nada pode fazer 2 a 1 Olímpia e a zebra começava a surgir.

Depois de assumir a vantagem no placar, o Olímpia anulou a força do Emelec e não deixava o time equatoriano criar nada. Na beira do campo, o técnico Fernando Jubero dava instruções e vibrava com a atuação dos seus comandados que conseguiam cadenciar e controlar o duelo.

Etapa Final

No segundo tempo o Emelec voltou mais ofensivo e com a intenção de empatar o jogo nos primeiros minutos. A primeira chance surgiu aos 9 minutos. Em jogada pela esquerda, Giménez cruzou e Ângulo tentou pegar de primeira, mas chutou todo torto e a bola foi afastada pela zaga.

A pressão do Emelec aumentava cada vez mais e aos 20 uma nova chance apareceu. Depois de uma troca de passes na intermediária, a bola foi para o lado esquerdo do ataque e em novo cruzamento o zagueiro Fernando Pinillo ganhou do marcador, porém cabeceou para fora.

Na reta final do jogo, a partida já estava um verdadeiro ataque contra defesa e com o Emelec subindo o volume de jogo cada vez mais. Aos 38 minutos, em novo chuveirinho, Mena cruzou e Giménez cabeceou prensado nas mãos do goleiro Centurión.

Um minuto depois, os equatorianos chegaram novamentem em bola aérea. Dessa vez quem cruzou foi Giménez e Mena que vinha na corrida subiu mais que a zaga e mandou a bola rente a trave.

Aos 44 não teve jeito. Fernando Giménez recebeu na intermediária, avançou com a bola e fuzilou, Centurión falhou e a bola parou no fundo das redes, 2 a 2 e alívio para a torcida e time equatoriano.

error: Futebol Latino 2023