A Portuguesa conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos e conseguiu respirar no Campeonato Paulista. Agora, a Lusa ocupa a segunda posição do Grupo A, com sete pontos. Nesse sentido, quem ganhou mais oportunidades nessas partidas com o técnico Pintado foi o zagueiro Robson, titular diante de Água Santa e Guarani.
Leia mais: Rodada 7 na Copa da Liga Argentina é marcada pelos clássicos
Auxiliar elogia vantagem da LDU contra o Fluminense
Desse modo, o defensor destacou alguns pontos que buscou contribuir com o time nos resultados recentes.
“Entrei em um momento bem delicado do clube na competição. Procurei ter um espírito aguerrido, orientar os companheiros e ser positivo, para trazer confiança. Sabemos da qualidade do nosso grupo e a chegada do treinador Pintado nos deu um caminho para essa reta final. Porém, isso é mérito total do elenco, que tem se dedicado bastante. Fico feliz de fazer parte disso”, exaltou.
Sobre a sequência na competição, o jogador que está no clube desde 2022 deixou claro que o foco ainda está em permanecer na elite do futebol paulista:
“Nosso principal objetivo é atingir a pontuação necessária para evitar o rebaixamento. Sabemos da dificuldade do confronto diante do Botafogo-SP, na próxima rodada, mas temos condições de conseguirmos um execelente resultado. É uma oportunidade única para subirmos na tabela. Vamos, passo a passo, para colocar a Portuguesa o mais longe possível (do rebaixamento).”