Pela 12ª Rodada da Liga Primera, a divisão de elite do futebol na Nicarágua, a partida entre Deportivo Ocotal e Export Sebaco ficou marcada não apenas pela situação crítica que se apresentou o gramado do Estádio Roy Fernández Bermúdez diante das fortes chuvas que caíram na região de Nueva Segovia, mas por um momento tão inusitado quanto bizarro.
Leia mais: Ex-jogador faz críticas fortes a Reinaldo Rueda na seleção da Colômbia
Auxiliar de Tabárez detona rumores sobre Aguirre no Uruguai; saiba mais
Logo na primeira oportunidade que o time visitante teve de bater escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Luis Galeano até tentou colocar a bola mais a frente da marcação de escanteio para ter alguma condição de batida.
Porém, a arbitragem capitaneada por Reynerio González insistiu para que o atleta do Export Sebaco retornasse a bola para a posição correta, algo que gerou uma notoria insatisfação de Galeano que a colocou no chão e viu ela simplesmente boiar diante da enorme quantidade de água.
Apesar de praticamente toda a faixa mais próxima a câmera de transmissão estar tomada pela água, o confronto foi levado até o final e terminou em 1 a 1, gols marcados por Bryan Aguilera, para o Ocotal, e Bismarck Veliz para os anfitriões.