Emprestado pelo River Plate ao Portland Timbers, o lateral paraguaio Jorge Moreira mostrou contentamento com a possibilidade do promissor meia compatriota Iván Franco ser contratado pelo Millonario.
Leia mais: Beckham faz avaliação contundente comparando Messi com Cristiano Ronaldo
Em 2005, Adriano já havia “desabafado” com companheiro de Seleção
Em palavras ditas ao periódico guaraní ABC, Jorge pontuou que o talento de Iván e estilo de jogo aplicado pelo meio-campista de apenas 19 anos são favoráveis para que ele seja bem-sucedido no River.
“(Iván Franco) tem condições para equipes grandes. Para mim, no River vai encaixar bastante bem pelo jogo e pela dinâmica que tem o River. Por isso, se me perguntarem dele, tem condições e tem um grande futuro”, entende o jogador de 30 anos de idade.
Além do próprio Jorge, caso Iván seja confirmado como reforço do time riverista, o atleta também pode se espelhar em um nome que faz parte do atual elenco de Marcelo que também precisou fazer a transição direta do futebol paraguaio para o argentino: o zagueiro Robert Rojas.
Na visão de Jorge Moreira, um elemento que favorece aos jogadores do Paraguai a chegarem de maneira a se adaptarem mais rapidamente é a velocidade com que captam o estilo de jogo.
“Primeiro, se adaptam rapidamente ao futebol do outro. Jogando no River ou no Boca, é mais difícil de se encaixar. Para alguns leva mais tempo, para outros não. É o convencimento, a vontade, o que cada um quer, por isso muitos paraguaios triunfaram no River. É a mentalidade que tem cada jogador”, finalizou.