O atacante equatoriano Anderson Julio se colocou como candidato a concorrer o Prêmio Puskás, entregue pela Fifa, para o gol mais bonito da temporada. Isso porque o jogador ex-LDU marcou um lindo tento na vitória do Real Salt Lake, diante do FC Dallas, em confronto da Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Reforço do Madrid CFF, Emily estreia com assistência e vitória
Prováveis times de Flamengo e Peñarol, pela Libertadores
Lanús e Independiente Medellín, na Sul-Americana, ficam no zero
A partida que aconteceu no America First Field já tinha a vantagem dos donos da casa quando Julio dominou a bola no meio de campo e percebeu o arqueiro Maarten Paes adiantado. Com isso, ele não hesitou e mandou dali mesmo um chute de grande precisão que encobriu o arqueiro adversário.
O gol, aliás, trouxe uma vantagem confortável para o Real Salt Lake aos 24 minutos do primeiro tempo, abrindo 2 a 0. Entretanto, isso não significa que o roteiro da vitória foi tranquilo, já que Jesús Ferreira diminuiu a contagem nos acréscimos da primeira etapa. No tempo complementar, Anderson Julio marcou novamente e Alan Velasco fechou a conta do jogo que terminou 3 a 2 para os anfitriões.
Com o resultado, o time de Utah se manteve na perseguição ao líder da Conferência Oeste da Major League Soccer onde ocupa a segunda posição, com 50 pontos. O ponteiro é o Los Angeles Galaxy, com 55, mas tendo uma partida a mais.
Por sua vez, o FC Dallas deixou de se aproximar do G9, grupo de equipes que avançam ao mata-mata. A representação do Texas está em 11° lugar, acumulando 34 unidades. São cinco a menos que o nono colocado, o Minnesota United.