Na cidade de El Alto, na Bolívia, o Always Ready venceu o Nacional, por 1 a 0, pela terceira fase eliminatória da Libertadores. Com o marcador, a equipe boliviana joga por um empate no confronto de volta para chegar a fase de grupos do torneio continental. O embate em questão acontece no próximo dia 14 de março, às 21h30 (de Brasília), no Gran Parque Central.
Leia mais: Sul-Americana define mais quatro integrantes da fase de grupos
Julgamento de ataque a ônibus do Fortaleza é marcado pelo STJD
A proposta dos anfitriões ficou clara desde o início: sufocar o Nacional e abrir espaço para arriscar os chutes de média distância. E foi justamente desse modo que, aos 13 minutos, Darlin Rodríguez escapou da marcação e bateu colocado, no canto esquerdo de Luis Mejía.
Depois disso, o que se viu na etapa inicial foi uma equipe visitante ‘acuada’ e com sérios problemas para armar as linhas de passes mais simples possíveis. Por sua vez, os bolivianos tentavam aproveitar o bom momento, mas esbarraram em muitos erros no último terço. Desse modo, o marcador em El Alto ficou de 1 a 0 para o Always Ready no último apito da etapa inicial.
Mais do mesmo
O aspecto da posse de bola, pelo menos na primeira metade do segundo tempo, não teve qualquer alteração do que se viu nos 49 minutos iniciais. Além disso, o Bolso seguia com pouca efetividade no período que detinha a pelota, errando muitos passes e preferindo afastar o perigo do que a busca pela retenção da mesma.
Em via de regra, o Nacional buscava ‘travar’ o jogo da maneira que conseguia entre faltas e atendimento a jogadores por parte de sua equipe médica. Com isso, mesmo sendo derrotado, os visitantes pareciam não achar a desvantagem tão comprometedora.
Assim, os esforços da equipe do Always Ready para aumentar o placar existiram, mas não foram suficientes para alterar novamente o marcador em Villa Ingenio.