Na final da Copa Sul-Americana, Huracán e Santa Fe ficam no 0 a 0

Final-Copa-Sul-Americana-Huracán-Independiente-Santa-Fe-Futebol-Latino-03-12
Foto: AFP

Se a decisão da Copa do Brasil teve apenas 45 minutos onde a partida não fluiu em função de todo o clima de tensão, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana entre Huracán e Independiente Santa Fe realizada na Argentina houveram praticamente 90 minutos de pouca bola rolando e muita disposição sem objetivo resultando em um decepcionante 0 a 0.

Leia mais: Com direito a gol de Prass, Palmeiras é campeão da Copa do Brasil

A marcação apertada do time do Huracán foi a principal arma que o time de Parque Patrícios encontrou na primeira etapa para conter a melhor qualidade técnica dos colombianos, que também pouco fizeram para se livrar desse “cadeado” defensivo. Na única jogada de maior lucidez dos visitantes, um cruzamento de Seijas encontrou Angulo na marca do pênalti e o avante cabeceou para carimbar o travessão do arqueiro Marcos Díaz.

Na segundo tempo a equipe argentina teve uma postura um pouco menos comedida e começou a encontrar mais espaços para também dar trabalho ao goleiro Robinson Zapata, mas a fragilidade técnica atrapalhou em muitos momentos.

Como lances de perigo por parte do Huracán, os atacantes Ávila (forçando a intervenção de Zapata) e Bogado (arriscando de fora da área uma potente finalização que passou próxima a trave direita) tiveram as melhores possibilidades, mas que não foram convertidas.

Como não há a questão de gol qualificado como visitante na decisão da Copa Sul-Americana, qualquer novo empate na partida de volta leva a decisão para as penalidades e, com uma vitória simples, qualquer equipe poderá levantar a taça. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira (9) às 20h no Estádio El Campín, em Bogotá.

error: Futebol Latino 2023