Para qualquer jornalista, ter a chance de entrevistar figuras globalmente conhecidas como Lionel Messi é uma das consagrações profissionais que, certamente, ficam marcadas para sempre na memória e registradas nas mais diferentes mídias.
Leia mais: Como as seleções da Concacaf chegaram ao octogonal nas Eliminatórias
Mesmo com ajustes, Brasil chega forte nas Eliminatórias
Todavia, a experiência que o jornalista Eduardo de Meneses esperava viver na decisão da Copa América no último dia 10 de julho onde a Argentina bateu o Brasil em pleno Maracanã acabou se tornando uma igualmente frustrante experiência.
Segundo relatou o profissional que trabalha nas emissoras do Grupo Disney (ESPN e Fox Sports) ao canal do YouTube Camisa 21, ele aguardou bastante tempo após o apito final para ter maior espaço de tempo com o camisa 10 argentino, mas que ouviu uma resposta direta e nada agradável.
Bem humorado, ele chegou a brincar com o fato que praticamente lhe obrigou a aproveitar as respostas dadas pelo mesmo Messi aos jornalistas argentinos para ter conteúdo dito pela figura central da conquista Albiceleste que quebrou o longo jejum de 28 anos:
“Fiquei esperando de pé, eu e o cinegrafista. Falei ‘vou coroar meu trabalho’. Então o Messi chegou, olhou para mim e disse: (em espanhol) ‘Eu não falo com brasileiros’. Você aí que comemorou o título do Messi, vai lá tentar falar com ele (risos). Parecia que ele tinha conquistado uma coisa até maior que a Copa América, foi muito bonito.”