Atuando no futebol de Malta, pequeno país localizado geograficamente na Europa ao sul da Itália, o meio-campista Felipe Augusto dificilmente atrairia os olhos do mundo do esporte mesmo estando no Velho Continente.
Leia mais: Com passagem pelo futebol brasileiro, volante pode reforçar time peruano
Yerry Mina padece da mesma lesão que Neymar na Inglaterra
Todavia, o que ele foi capaz de fazer na última semana pelo Kercem Ajax jogando um campeonato considerado como paralelo a liga nacional é de ser elogiado independente de qual seja a camiseta que veste.
Atuando frente ao Victoria Wanderers na ilha de Gozo, território ao norte do país, Felipe teve calma e qualidade para se livrar da marcação, observar o posicionamento do goleiro adversário e acertar um chute do meio de campo que encobriu o arqueiro do Victoria aos 35 minutos do primeiro tempo estando a 55 metros do gol adversário.
O duelo terminou 3 a 1 para o time visitante em confronto onde o meia brasileiro com passagem por clubes nacionais como Grêmio Barueri, Internacional e Juventus-SP.
Tamanha foi a empolgação do atleta de 24 anos de idade com o feito que ele chegou a gravar um vídeo e endereçou ao portal Globo Esporte para que seu gol seja divulgado o suficiente nas redes sociais usando a hashtag #FelipeAugustoNoPuskas a ponto de conseguir concorrer ao Prêmio Puskás concedido pela FIFA ao gol mais bonito da temporada.
Veja o tento incrível de Felipe Augusto:
https://www.youtube.com/watch?v=z3gaaISHzKY