Panamá e Marrocos fizeram a primeira partida do Mundial Sub-17, nesta sexta-feira (10), em torneio disputado na Indonésia. E a representação africana levou a melhor, vencendo por 2 a 0 o confronto válido pelo Grupo A. Além dos citados, a chave conta com Equador e Indonésia, seleções que jogam às 9h (de Brasília), também nesta sexta.
Leia mais: Torcida do Botafogo entra em conflito pós-derrota
Real Madrid prolonga acordo até 2029 com Federico Valverde
Com 16 minutos de jogo, os marroquinos abriram a conta com o zagueiro Saifdine Chlaghmo. Logo após cobrança de escanteio na ponta esquerda, por parte de Abdelhamid Maali, a bola na segunda trave foi cabeceada no canto oposto pelo defensor africano. Ao goleiro do selecionado caribenho, Manuel Romero, coube apenas olhar a pelota estufar as redes.
Depois de ver seu adversário construir certa superioridade na etapa inicial, o Panamá voltou com postura distinta para o tempo complementar. Tendo por mais tempo a bola nos pés, os comandados pelo técnico Mike Stump passaram a explorar bastante o lado esquerdo do ataque onde criaram ótimas chances de deixar tudo igual.
Nesse ínterim, Oldemar Castillo teve a melhor chance ao se livrar bem da marcação e abrir espaço para invadir a grande área. Frente a frente com o arqueiro Taha Benrhozil, na hora da finalização, o camisa 11 bateu muito mal na bola, mandando distante da meta.
Já na reta final do compromisso, Maali apareceu novamente com um passe decisivo, dessa vez, com bola rolando. O camisa 17 levantou na área e Ayman Ennair tocou um tanto quanto desajeitado, mas com força suficiente para tirar Romero do lance e sacramentar o resultado marroquino no Mundial Sub-17.