Na despedida da Série B, Náutico perde fora de casa e termina na lanterna

Luverdense-Náutico-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-25-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Alex Dias de Souza

Neste sábado, o Luverdense e Náutico,  fizeram um jogo melancólico pela 38° rodada da Série B. No jogo desta tarde, no estádio Passa das Emas, o time da casa venceu o Timbu por 3 a 0.

Leia mais: Diego Souza fala em jogo “impecável” e sobre rivais diretos na degola
É do Coelho! América vence o CRB e conquista o título da Série B

Com o resultado, o Luverdense termina na 17° colocação na tabela com 44 pontos ganhos, mesma pontuação do Guarani que garantiu a permanência por ter uma vitória a mais.
Já o Náutico, afundou ainda mais e caiu para última colocação com apenas 32 pontos ganhos.

O Jogo

Mesmo sem qualquer pretensão no campeonato, o Luverdense entrou motivado e atacou o Náutico logo nos primeiros minutos. A melhor chance aconteceu quando aos 6, a  bola foi cruzada na área e Paulinho subiu mais que todo mundo para cabecear firme e mandar a bola à direita de Bruno, para fora com muito perigo.

Melhor no jogo, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Na jogada, Moacir deu um belo passe em profundidade para Alfredo, que rolou para Douglas Baggio estufar as redes e fazer o primeiro gol dele neste ano.

O segundo quase saiu em outra boa chegada do Luverdense. No lance, Douglas Baggio bateu cruzado, Bruno espalmou a bola e mandou para escanteio.

O Timbu demorou para reagir. A única jogada de ataque do Náutico aconteceu quando Gerônimo puxou o contra-ataque e rolou a bola para David encher o pé e obrigar Diogo Silva a fazer uma boa defesa.

No decorrer da primeira etapa os pernambucanos continuaram dominados no jogo que foi para o intervalo com uma vitória parcial do Luverdense.

Segundo Tempo 

A segunda etapa não começou diferente da primeira. Os donos da casa partiram para o ataque e tiveram boas chances logo no início.
A melhor delas logo aos 3, quando Alfredo recebeu um ótimo lançamento e tocou na saída de Bruno, que fez uma bela defesa com o braço direito.

O Náutico continuava perdido em campo e estava sem nenhuma criatividade no meio, oferecia espaços na defesa e era ineficiente no ataque. Isso ficou evidente aos 11 minutos, quando Jobson lançou Henrique Ávila, que tocou para Gerônimo que ficou completamente livre na frente do gol, e chutar para fora de forma horrível.

Aparentemente batido no jogo, o Náutico continuava sofrendo um bombardeio do ataque do Luverdense. Um deles aconteceu aos 23 minutos. Na jogada, Eduardo tentou finalizar, mas Bruno fez ótima defesa. No rebote, Moacir tocou para Douglas Baggio e Henrique Ávila salvou o que seria o segundo gol quase em cima da linha.

Aos 25 minutos finalmente o segundo gol dos donos da casa. No lance, Paulinho cobrou falta com perfeição e balançou as redes do goleiro Bruno, que nada pôde fazer.

E já tinha virado passeio. Aos 35, Eduardo fez bela jogada de pivô em cima da marcação e finalizou para a defesa de Bruno, mas no rebote, a bola sobrou para Douglas Baggio, empurrar para o fundo das redes e dar números finais ao jogo que terminou com a vitória e a boa atuação do Luverdense.

error: Futebol Latino 2023