Exatamente uma semana depois de ter sido eliminado da Libertadores pelo Vélez Sarsfield pela Libertadores, o River Plate se viu novamente em um confronto eliminatório ao enfrentar o Barracas Central pela segunda fase da Copa Argentina.
Leia mais: Mirando G6, brasileiro fala sobre momento do Oita Trinita no Japão
Seleção sul-americana volta a contestar caso Byron Castillo e quer vaga na Copa
Porém, dessa vez, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo saiu vencedora do compromisso com um imponente 3 a 0 em partida que foi disputada no Estádio Único de Villa Mercedes. Os tentos foram marcados por Agustín Palavecino (duas vezes) e Milton Casco.
Além do compromisso ocorrido em San Luis, outros dois duelos determinaram classificados a terceira fase da Copa Argentina. Enquanto o Belgrano superou o Estudiantes por 1 a 0 (gol de Joaquín Susvielles) no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, o Godoy Cruz passou pelo Lanús por 3 a 1. A partida em questão aconteceu no Estadio Julio César Villagra, na cidade de Córdoba.
Para concretizar a segunda fase da competição, restam ainda três embates a serem realizados, todos sem data definida: Aldosivi x Newell’s Old Boys, Rosario Central x Quilmes e Tigre x Deportivo Madryn.