Um lance envolvendo um erro considerável do árbitro Fernando Echenique acabou sendo elemento de destaque em partida da Copa Argentina. Mais precisamente, o confronto entre Independiente Rivadavia e Estudiantes de Caseros, disputado no Estadio Provincial Juan Gilberto Funes.
Leia mais: Corinthians terá reunião para debater permanência de Ramón Díaz
Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos
O embate teve seu placar aberto aos 16 minutos do primeiro tempo onde, depois de cobrança de escanteio, Ángel Osella testou pro fundo das redes. Todavia, o momento chamativo do confronto na província de San Luis ocorreu já na etapa complementar.
Aos 11 minutos, o Rivadavia saía com a bola de sua defesa quando o zagueiro Sheyko Studer exagerou na força ao tentar devolver para o arqueiro Gonzalo Marinelli. Com isso, na ânsia de evitar que a pelota ultrapassasse a linha do gol, Marinelli não hesitou em se esticar todo e espalmar pela linha de fundo.
Nesse sentido, como o passe de Studer veio com os pés, a situação configura recuo irregular e deveria render tiro livre indireto, dentro da grande área, para o Estudiantes. Porém, gerando intensa revolta dos jogadores da equipe de Caseros, o árbitro Fernando Echenique cometeu o erro de marcar somente escanteio.
A situação tem caráter ainda mais marcante pelo fato do resultado do jogo ser de 1 a 0 para o Independiente Rivadavia. Como se trata de disputa em partida única, o Estudiantes de Caseros foi eliminado da Copa Argentina.
Esto pasó hoy en “Independiente Rivadavia-Estudiantes de Bs. As.” por Copa Argentina.
1 árbitro, 2 jueces de línea y 1 cuarto árbitro.
¡DIERON CÓRNER!
Ninguno conoce el reglamento.
Es gravísimo.
¿El principal? Echenique.
Pero Beligoy dice que tenemos a los mejores del mundo. 🤡 pic.twitter.com/Qvxh6v8vwd— ⚪️🔴⚪️Mac Ryver⚪️🔴⚪️ Game Over: 9-12-18 (@MaxAmbasch) April 17, 2025