Confronto de duas tradicionais equipes do futebol na Colômbia, Atlético Nacional e América de Cali tiveram a partida deste domingo (16) adiada por conta de confusão nas arquibancadas envlvendo fãs do clube verdolaga.
Leia mais: Com gol de ex-São Paulo, Cerro Porteño vence pelo Campeonato Paraguaio
No Venezuelano, Caracas se iguala com o Mineros de Guayana
Antes mesmo da bola rolar no Estádio Atanasio Girardot, o clima era de tensão nas arquibancadas em setor onde se localiza a torcida organizada Los del Sur, coletivo que está em rota de colisão nos últimos dias com a gestão do atual presidente do Atlético Nacional, Mauricio Navarro.
Além de fortes protestos contra o mandatário, houveram confrontos entre fãs que estavam setor em questão e o Esquadrão Móvel Antidistúrbios (Esmad), equivalente a Tropa de Choque da força policial colombiana. Ao todo, 89 pessoas ficaram feridas no embate onde, felizmente, não houveram vítimas fatais.
Em meio a esse contexto, o ambiente do estádio na Colômbia foi avaliado como não sendo capaz de apresentar mínimas condições de segurança para acontecer e, consequentemente, foi adiado. Sendo que, oficialmente, ainda não existe qualquer pronunciamento em relação a uma possível nova data de sua realização.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!