É bem verdade que o potencial do futebol amador em proporcionar lances de menor qualidade técnica é grande, independente de qual país (dentro ou fora do continente americano) estejamos falando. Todavia, uma partida na Colômbia entre San Vicente de Chucurí e Concia FC certamente superou os limites. O duelo em questão aconteceu no Estádio Alfonso López, na cidade de Bucaramanga, distante quase 430 quilômetros da capital, Bogotá.
Leia mais: Ex-jogador de seleção chilena revela problema com álcool
Estudiantes terá ‘vantagem’ para encarar o Corinthians
O confronto em questão foi válido pelo Torneo Intercolonias e se encaminhou para a disputa de pênaltis que ocorria sem maiores intercorrências até o Chucurí ir para a sua quarta cobrança, tendo a chance de correr atrás da então desvantagem por 3 a 2.
Na hora da batida, a pelota explodiu no travessão e rendeu a imediata comemoração do goleiro do Concia, antes mesmo da bola voltar ao solo. E foi aí que uma situação mais do que inusitada aconteceu.
Como a bola somente tocou na trave, sem necessariamente encostar no arqueiro, o lance ainda estava válido e a pelota voltou no ombro do goleiro, indo para as redes e contabilizando gol para o San Vicente de Chucuri.
Não à toa, mesmo se tratando de uma competição em caráter amador na Colômbia, o vídeo do pênalti convertido diante da involuntária colaboração acabou viralizando nas redes sociais.