Alguns atletas sentem a troca de clube, cultura ou até mesmo clima de maneira bem mais natural. Algo que parece, aliás, fazer parte da realidade do jovem atacante brasileiro Iury, revelado no Avaí e que esteve na última temporada no Zorya (Ucrânia).

Leia mais: Amistoso entre Peru e México pode ser agendado para outubro
Jogo da MLS terá “duelo de gerações” entre brasileiros

Para o segundo semestre, ele foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, e se mostra bastante confiante que não terá problemas de adaptação atuando pela primeira vez no futebol do Golfo.

“Acredito que não terei nenhum problema de adaptação, assim como aconteceu na Ucrânia. O futebol do Golfo vem crescendo muito nos últimos anos e isso motiva qualquer jogador a atuar na região. Estou muito motivado com essa oportunidade de atuar nos Emirados Árabes.”

Além de agradecer a oportunidade dada por seu antigo clube, o jogador de apenas 22 anos de idade entende que a experiência no Velho Continente lhe ajudou a evoluir bastante:

“Fiz uma temporada muito boa na Ucrânia. Disputei uma Liga Europa e um campeonato forte, como o Ucraniano. Evoluí bastante desde então. Foi uma passagem positiva no futebol europeu, mas quando recebi o convite do Al Nasr não pensei duas vezes.”

error: Futebol Latino 2023