*Por Danilo Di Grado
Pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o Peñarol não tomou conhecimento e bateu o Sport Huacayo por 5 a 1, no estádio Camepeón del Siglo. Com o resultado, a equipe do técnico José Larriera chegou aos 3 pontos ficando na liderança do Grupo E, enquanto o time comandando por Wilmar Pacheco, por conta do revés, ficou na lanterna da chave sem nenhum ponto somado.
Leia Mais: Estreia em grande estilo! Grêmio vence o La Equidad pela Sul-Americana
Sul-Americana: Bragantino é efetivo e estreia com vitória diante do Tolima
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, a equipe peruana receberá em casa o River Plate-PAR, quinta-feira (29). Já os uruguaios virão ao Brasil para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no mesmo dia.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a equipe do Peñarol iniciou o confronto indo pra cima do Sport Huacayo. Depois de algumas tentativas frustradas, aos 16 minutos, em jogada iniciada por uma cobrança de falta, Jesús Flores jogou a bola na área, com direito a cabeçada precisa de Álvarez Martinez. Porém, segundos depois, os peruanos chegaram ao empate com Ellinton Costa, batendo de primeira após cruzamento de Giancarlo Maldonado. Não contentes com o o placar parcial, os uruguaios mostraram seu poder de reação balançando a rede com Facundo Torres, além de Gary Christofer, fechando a etapa com o marcador parcial em 3 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, para quem pensou que o Peñarol iria tirar o pé do acelerador, pensou errado. Mantendo o mesmo ritmo que impôs na etapa inicial, a equipe uruguaia ampliou o marcador, iniciando com um pênalti convertido por Miguel Terans, aos 24 minutos e, já na reta final, aos 35, após uma linda troca de passes na área do adversário, a bola foi rolada para Agustin Álvarez decretar a vitória dos donos da casa por 5 a 1.