Na Bolívia, técnico Gustavo Costas se pronuncia sobre demissão

na-bolivia-tecnico-gustavo-costas-se-pronuncia-sobre-demissao-futebol-latino
Foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images

Antes ainda em caráter extra-oficial, a informação sobre a saída de Gustavo Costas do comando da seleção boliviana ganhou ares mais formais. Nesta terça-feira (24), o teinador argentino foi as redes sociais se pronunciar sobre o tema.

Leia mais: Fanático do futebol? Chute o medo e encontre o seguro de carro ideal
Chile estreia no futebol masculino do Pan-Americano com vitória sobre o México

Mesmo não falando diretamente que foi removido do cargo, o tom das palavras escritas pelo profissional de 60 anos de idade são de despedida. Além de agradecer o carinho sentido pelo povo da Bolívia, ele lamentou o fato de não ter obtido os resultados pretendidos.

“Obrigado por tudo ao grande povo boliviano, foi uma bela experiência, mesmo que não tenhamos obtido os resultados. Desejo a vocês tudo de bom, carrego todos vocês no fundo do meu coração”, pontuou Gustavo Costas.

Ao todo, o profissional que viveu sua primeira experiência em seleções fez somente dez confrontos no comando técnico de La Verde. Sendo que, nos compromissos em questão, somente as quatro rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foram em nível de competição. No período, houve apenas uma vitória, um empate e oito derrotas com cinco tentos assinalados e 17 sofridos.

Enquanto institução, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) não fez nenhum comunicado formal sobre a saída de Costas. Entretanto, segundo informação da imprensa local, pelo menos três técnicos estão sendo considerados como substitutos para a função. Tendo seus nomes sido mantidos, até o momento, em absoluto sigilo.

error: Futebol Latino 2023