Uma acusação de proporções graves na Bolívia foi feita pela equipe de arbitragem do confronto entre Independiente Petrolero e Always Ready contra o treinador da equipe então anfitriã, Álvaro Peña.
Leia mais: City e Real Madrid estariam interessados em Claudio Echeverri
Sauer retorna às origens de sua estreia pelo Botafogo
Após ter sido expulso pelo árbitro Jordy Alemán por reclamação acintosa, Peña teria feito ameaças de cunho pessoal ao dono do apito onde, segundo o que consta na súmula da partida, teria proferido as seguintes palavras:
“Vou te pegar e é bom que você cuide da sua família.”
Em comunicado, a Associação Boliviana de Árbitros de Futebol (ABAF) saiu em defesa de Alemán e condenou o ato classificado como ‘covarde’. Agregando, inclusive, que o profissional do Petrolero é reincidente, já tendo uma situação avaliada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bolívia por ofensas a um assistente.
“A atitude do diretor técnico Peña pode ser classificada como uma covardia ao querer assumir ações agressivas contra a família deste ou de qualquer árbitro, algo que esperamos que o Tribunal de Justiça Desportiva aplique uma sanção exemplar por esse tipo de ameaça. Caso contrário, ativaremos os recursos que a justiça desportiva e ordinaria nos permitem para garantir o bem-estar da família dos árbitros”, ratificou a ABAF.
Álvaro Peña se pronunciou em relação a denúncia e apontou que seu advogado está se mobilizando para processar Jordy Alemán, negando ter proferido as ameaças em questão:
“Estou tranquilo, não sou um malfeitor, não sou um assassino, sou uma pessoa, tenho família. Eu fiz minha reclamação porque já tenho um processo com os árbitros há muito tempo, temos que tornar as coisas mais transparentes, melhorar nosso futebol. Meu advogado já apresentou a impugnação deste senhor para que respeite os meus direitos.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!