O San José só conseguirá cumprir o seu compromisso pela 20ª Rodada do Clausura na Bolívia graças a uma doação em forma de passagens aéreas feitas por dois empresários, os irmãos Ángel e Fernando Arancibia.
Leia mais: Ex-Juventus enfatiza desejo de encerrar sua carreira na Itália
Sem técnico, Everton pode ser assumido por Mauricio Pochettino
Foi organizada uma solenidade onde os proprietários de uma casa noturna da cidade de Oruro entregaram nas mãos do capitão da equipe, o meio-campista Didí Torrico, as 27 passagens correspondentes aos integrantes da delegação que irá a Cochabamba para o duelo no domingo (8) frente ao Jorge Wilstermann.
“Mediante a discoteca Show queremos aportar um pouco ao nosso clube. Esses cavalheiros estão dando todo o coração a nossa cidade. Tudo o que tiver preço é barato, mas o que eles estão fazendo por Oruro não tem preço”, disse Ángel.
Nesse momento, a expectativa em relação a médio e longo prazo é seguir contando com auxílios pontuais até o fim da competição sendo que, na próxima viagem, um grupo de sócios liderados pelo empresário Luis Valdivia devem ser os financiadores. Em relação aos cinco meses de salários atrasados, o presidente do clube Santo, Carlos Estrada, disse que tem a expectativa de conseguir arrecadação suficiente para quitar ao menos três meses.