Na bola parada, Universidad Católica ganha do Flamengo no Chile

Foto: Arte Futebol Latino

Os donos da casa não tiveram em nenhum momento melhor na partida. No entanto, graças a maior efetividade e dentro das suas limitações diante do Flamengo, a Universidad Católica conseguiu uma importante vitória jogando em seus domínios, mais precisamente no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Leia mais: Com gol de Lucho Gonzalez, Atlético-PR bate o San Lorenzo fora de casa
Ángel Di María pode acabar parando no arquirrival de ex-clube

Na primeira etapa, o fator casa não foi um impedimento para que o Flamengo tentasse impor sua maneira de jogar. Tanto é que o lance de maior perigo da Católica ocorreu em um erro do zagueiro Rafael Vaz, tendo na sequência o centroavante uruguaio Santiago Silva parado em uma grande defesa de Muralha.

Pelo lado flamenguista, em duas oportunidades com Paolo Guerrero e em um chute perigoso de Willian Arão os brasileiros quase abriram o marcador, terminando os 45 minutos iniciais jogando melhor do que os donos da casa.

Na segunda etapa, o Flamengo seguia chegando mais a frente no ataque, cobrando inclusive uma falta de maneira extremamente perigosa ao gol do arqueiro Toselli através de Diego. No entanto, quem acabou sendo mais efetivo no ataque foram os chilenos aos 30 minutos.

Após a cobrança de falta onde Fuenzalida mandou para dentro da grande área, “El Tanque” Silva subiu muito e cabeceou firme, no extremo canto direito de Muralha, para fazer a festa do torcedor no San Carlos de Apoquindo.

E se a situação já estava complicada, ficou ainda pior quando, após se envolver em um entrevero com o lateral-esquerdo da UC, Parot, o colombiano Orlando Berrío acabou recebendo o cartão vermelho direto.

Com um a mais em campo e já em vantagem, os Cruzados apenas administraram o placar e aguardaram o apito final do árbitro peruano Diego Haro.

error: Futebol Latino 2023