No estádio Libertadores da América, o técnico Sebastián Beccacece fez a sua estreia no comando do Independiente e venceu a Universidad Católica, do Equador por 1 a 0. Agora, o Rojo joga por um simples empate. Já os equatorianos têm a necessidade de vencer por dois gols de diferença.
Leia Mais: Jogador do Emelec desculpas a Diego por provocar lesão no tornozelo do meia
Atlético de Madrid aparece com intenção de contratar James Rodríguez
O duelo
O Independiente teve o domínio da etapa inicial. A equipe de Sebastian Beccacece colocou velocidade em suas descidas e explorava o lado direito com Francisco Pizzini. Em duas oportunidades, o camisa 29 deixou o marcador na saudade, porém falhou no passe final e viu a zaga equatoriana cortar o perigo.
A principal chance do Rojo veio com Cecilio Domínguez. Após cruzamento de Domingo, o atacante concluiu de primeira e carimbou o travessão. No rebote, o próprio Cecilio bateu e Galíndez fez milagre. Na última sobra, Pizzino soltou o pé e carimbou o zagueiro.
Pelo lado equatoriano um jogo mais comedido. Apesar dos espaços deixados pelo time argentino, a Católica não criava nada e foi uma presa fácil quando teve a posse de bola.
Na etapa final a pressão do Independiente não demorou a surtir efeito. Sánchez Miño invadiu a grande área, driblou o goleiro e cruzou na medida para Pablo Hernández, que completou de cabeça e mandou para o fundo da rede.
O gol deu tranqüilidade ao time da casa, que manteve a postura ofensiva, mas não tinha tranqüilidade para concluir as jogadas. A chance mais clara veio perto dos acréscimos. Pizzini driblou o rival, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola pegou velocidade e triscou o poste equatoriano.