Na base da empolgação, Atletico Tucumán goleia Junior Barranquilla na Argentina e avança

Atlético-Tucumán-Junior-Barranquilla-Libertadores-Futebol-Latino-23-02
Foto: Arte Futebol Latino

De maneira avassaladora ainda no primeiro tempo, o Atletico Tucumán pulverizou a desvantagem obtida no primeiro duelo contra o Junior Barranquilla e, depois de fazer três gols em menos de dez minutos, venceu por 3 a 1 jogando no Monumental José Fierro em San Miguel de Tucumán.

Leia mais: Santiago Silva sofre pressão na Universidad Católica
Bacca é sondado pelo futebol chinês e empresário lamenta decisão do atacante

O início da partida deu a impressão, pelos menos nos primeiros 10 minutos, de que o clima hostil perante aos colombianos não fazia muito impacto. Isso porque, trocando bem os passes, a equipe de Alberto Gamero não se assustava e dava pouca condição ao Tucumán de realizar uma pressão maior.

Entretanto, passado esse período, os argentinos começaram a “se criar” na partida e com bolas alçadas dificultando o trabalho da zaga de Barranquilla, os donos da casa em quatro minutos fizeram o placar que já lhes cabia para avançar.

Aos 19 minutos, após o bate rebate na zaga, a bola sobrou nos pés do meia Rodrigo Aliendro que, meio de carrinho, encheu o pé para vencer Mario Viera e abrir o marcador no José Fierro. Logo na sequência, com 23 minutos, o Tucumán acertou uma bola na trave direta que balançou a meta de Viera e, no rebote, o avante Cristián Menéndez bateu de pé esquerdo para as redes, 2 a 0 Atletico.

Ainda não satisfeito, aos 28 o time argentino chegou ao terceiro gol. Depois do cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Fernando Evangelista, a bola passou na frente de toda a zaga colombiana até chegar no pé direito de Fernando Zampedri, que só tocou para o fundo da meta adversária, fechando a conta nos primeiros 45 minutos.

Logo de cara para a etapa complementar, Gamero sacou o volante Leonardo Pico para colocar o atacante Bernardo Cuesta. Entretanto, tanto essa alteração como também a entrada de Edison Toloza no lugar do experiente Johnatan Estrada pouco mudaram o perfil de um Junior Barranquilla animicamente “entregue”. Com isso, o Atletico apenas foi se aproveitando do nervosismo e até certo ponto apatia do Junior Barranquilla para ficar no controle do embate.

Os colombianos bem que tentaram dificultar as coisas com um belo gol em chute de primeira de Sebastián Hernandez, mas não houve forças para o time visitante superar por mais uma vez a meta de Cristian Lucchetti até o apito final do árbitro peruano Victor Carrillo.

A primeira partida dos argentinos será justamente diante do Palmeiras no dia 8 de março em solo portenho.

error: Futebol Latino 2023