Se tem alguém que certamente não tem motivos para reclamar de seu desempenho individual na temporada de 2017/2018 é o atacante brasileiro Bobô. Afinal, foram incríveis 27 tentos em 27 jogos conseguindo a honraria da Chuteira de Ouro no futebol australiano, já que defende as cores do Sydney FC.
Leia mais: Torcida do Bayern de Munique se revolta com atitude de James Rodríguez
Jorge Wilstermann tem equipamentos esportivos roubados de sua sede
“Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para um atacante, terminar um campeonato longo com uma média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney”, pontuou o centroavante que marcou história como o primeiro brasileiro a ser artilheiro no país da Oceania.
Apesar da alegria, o atleta não deixou de considerar o fato triste do Sydney não ter chegado a final da A-League, torneio onde Newcastle Jets e Melbourne Victory farão a decisão da competição em jogo único no próximo dia 5 de maio.
“Realmente foi uma grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou um grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape”, finalizou Bobô.