A força dos jogadores sul-americanos, mais precisamente os brasileiros, foi determinante mais uma vez em outro continente. Dessa vez, Gilberto Fortunato e Thiago Augusto foram protagonistas pelo Felda United na Copa da Malásia.
Leia mais: Cidades importantes do Canadá e EUA não querem receber Mundial de 2026
“Overdose” de GreNal tem sequência em duelo na Arena
O jogo diante do UKM foi complicado, mas a vitória veio graças justamente aos atacantes citados, cada um marcando um dos tentos no triunfo por 2 a 1 que colocou o Felda nas quartas de final do torneio.
O momento de Gilberto, aliás, é excelente vestindo a camisa do clube em que fez apenas seis partidas tendo até o momento marcado oito gols além de uma assistência. Números esses que deixam o atleta bastante contente:
“Estou vivendo um grande momento, talvez o melhor da minha carreira. Venho correspondendo a confiança da diretoria, comissão técnica e companheiros e tenho contribuído muito bem, marcando gols e distribuindo assistências. Estou muito feliz.”
Jogar no continente não é nenhuma novidade para o atacante de 30 anos de idade, tendo já passado por países como Vietnã, Coreia do Sul e Tailândia. Se mostrando plenamente adaptado a Ásia, ele projeta até mesmo permanecer por um bom tempo:
“Já rodei bastante no futebol e acho que me encontrei na Malásia. O país é muito bom de se viver, muito seguro, com clima agradável, boa comida e povo amistoso. O futebol evoluiu muito e as competições locais estão cada vez mais disputadas. Pretendo ficar mais uns cinco anos aqui e, eventualmente, até me aposentar.”