Infelizmente, a violência nos estádios da América Latina não está limitada aos confrontos do futebol das divisões de elite. Prova disso foi o que ocorreu no último final de semana no jogo entre Estudiantes de Río Cuarto e Central Córdoba, na Argentina.
Leia mais: Hernán Barcos se torna o maior artilheiro da Copa Sul-Americana
Rival do Palmeiras, Boca Juniors tem vantagem contra times brasileiros
A partida válida pela segunda rodada da Zona 2 no equivalente a terceira divisão do futebol argentino, o Torneo Federal A, estava sendo disputada na cidade de Río Cuarto já na etapa complementar com o placar em 2 a 2.
Revoltados com a marcação da arbitragem capitaneada por Luis Lobo Medina de um pênalti a favor dos visitantes, parte da torcida local invadiu o gramado já aos 46 minutos e começou a tentar agredir os atletas do clube de Santiago del Estero.
Foi necessária intervenção policial para acalmar os ânimos e, percebendo que não haveria como continuar o certame, o árbitro suspendeu o confronto. Agora, haverá a decisão por parte do Tribunal do Conselho Federal se a partida será decretada como finalizada ou se haverá a necessidade de disputar os minutos finais.
Veja as cenas lamentáveis em Estudiantes de Río Cuarto x Central Córdoba:
#FederalA Tras el polémico arbitraje de Luis Lobo Medina, así se iniciaron los disturbios en Río Cuarto entre Estudiantes y Central Córdoba.
Lamentable que un campo de juego se transforme en uno de batalla. Esto NO es ⚽
Agradecemos a #HinchasSolidarios por las imágenes. pic.twitter.com/gPDhls6eHh— Interior Futbolero (@InteriorFut) April 8, 2018