O Lanús tinha tudo para viver, no último sábado (11), diante dos elementos presentes em duelo contra o Racing. Porém, nem mesmo o uniforme em alusão a Sul-Americana de 2013 e o duelo de despedida de José Sand evitaram um verdadeiro ‘papelão’ de dois nomes da equipe argentina.
Leia mais: David Braz puxa canto em provocação a jogador do Flamengo
No Mundial Sub-17, Estados Unidos supera a Coreia do Sul
Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Granate teve uma penalidade marcada contra ele após lance onde José Canale deu uma cotovelada em Roger Martínez dentro da grande área. Naquele momento, o confronto já estava 1 a 0 para o Racing, tento assinalado pelo meio-campista Baltasar Gallego.
Para piorar a situação, no momento em que Gonzalo Piovi se preparava para a batida, outra agressão similar ocorreu. Novamente, envolvendo Roger Martínez como vítima. O zagueiro Cristiam Lema, estando ao lado do atacante racinguista, também promoveu cotovelada que foi revisada pelo Árbitro de Vídeo (VAR) e rendeu nova expulsão.
Como resultado, a fragilidade de dois atletas a menos tornou o clube de La Fortaleza um alvo mais fácil para os visitantes. Através da conversão da penalidade, o clube de Avellaneda ratificou resultado positivo que o alçou a segunda posição do Grupo B, com 21 unidades. Por outro lado, tendo somente 11 pontos, o Lanús é o lanterna da mesma chave na Copa da Liga argentina.