Apesar de ter vivido (à partir da segunda metade da década de 2010) um período de muitas conquistas sob a batuta de Marcelo Gallardo, neste momento o River Plate se aproxima de conseguir a conquista que sua galeria de troféus não vê desde 2014 quando Ramon Díaz ainda era o treinador: a do Campeonato Argentino.
Leia mais: Ex-Grêmio marca seu primeiro gol como profissional
Seleção Italiana pode ter mais um brasileiro naturalizado
Na rodada do fim de semana pela Copa da Liga Profissional, o Millonario recebeu o San Lorenzo no Monumental de Núñez e venceu por 3 a 1, tendo todos os gols do River sido feitos por Julian Álvarez, jovem atacante que se tornou um dos artilheiros da competição com o feito, chegando aos dez tentos assinalados. Nicolás Fernández descontou para o Ciclón.
Com isso, a equipe não apenas foi aos 36 pontos na liderança da competição como também contou com um “tropeço” do Talleres, vice-líder, que acabou sendo derrotado pelo Colón jogando na província de Santa Fe em gol feito por Alexis Castro. Agora, a diferença entre as equipes citadas é de quatro pontos.
Completam o grupo dos quatro primeiros colocados, ambos com 27 pontos, o Boca Juniors (que venceu o Huracán por 3 a 0 em Parque Patricios) e o Lanús, que também ganhou no fim de semana ao fazer 1 a 0 no Central Córdoba. O jogo em questão foi disputado em La Fortaleza.
Confira a classificação completa da Copa da Liga Profissional