Cresce a expectativa nos mais diversos países do continente para que, em caráter gradual e respeitando as questões sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, a volta do público aos estádios ocorra.
Leia mais: Zapata segue como “Plano A” por mais opções na Inter de Milão
Time campeão da Sul-Americana, após seis jogos, demite treinador
E, segundo declarou o Ministro do Turismo de Esporte da Argentina, Matías Lammens, o planejamento já está sendo finalizado para que os critérios detalhados sobre a possibilidade dos torcedores acompanharem de perto o futebol novamente sejam divulgados. As palavras em questão foram ditas para o canal local El Trece.
“Estamos mais perto. Vamos terminar de definir datas concretas com um cronograma para que nós possamos voltar não só com o futebol, mas também com todos os espetáculos de massa. Haverão protocolos determinados e uma quantidade reduzida, mas, nos próximos dias, vamos dar um cronograma”, explicou o ministro.
Sobre maiores detalhes como a quantidade imaginada de liberação para a presença do público, Matías Lammens frisou que essa é uma decisão que cabe ao Ministério da Saúde argentino. Porém, nem por isso deixou de opinar com base nas conversas que já haviam ocorrido na formulação do planejamento:
“São decisões do Ministério da Saúde, mas, nas conversas preliminares que tivemos, se falou em 30%. Estamos que será no final de setembro ou no começo de outubro.”